"O justo viverá pela fé" (Romanos 1:16 e 17).

Alan Gracioto Alexandre
alangracioto@outlook.com

Billy Graham foi um dos maiores evangelistas do século XX. Começou a pregar ainda jovem, porém tornou-se mundialmente conhecido após sua cruzada em Los Angeles no ano de 1949. O foco de seus sermões sempre foi a Cruz de Cristo e a Salvação mediante a fé em Jesus. Muitos olham para a história desse homem com a certeza de que ele nunca duvidou da existência de Deus.
Pouco antes da cruzada em Los Angeles, Billy Graham encontrou um amigo chamado Chuck Templeton, homem extremamente inteligente e intelectual. Em uma de suas conversas Chuck advertiu Billy Graham: “Billy, você está 50 anos atrasado. As pessoas não aceitam mais a Bíblia como sendo um livro inspirado, da mesma forma que você aceita. Sua fé é muito elementar. Sua linguagem está ultrapassada. Se você quiser ter sucesso no ministério, vai ter que aprender um novo jargão”. A partir desse dia Billy Graham começou a ter dúvidas a respeito da inspiração bíblica.
Após refletir sobre a humanidade de Jesus e as Escrituras, concluiu que O Mestre amava a Palavra de Deus, citando constantemente histórias do Velho Testamento difíceis de acreditar como as de Noé e Jonas. Jesus tinha prazer na Lei do Senhor!
Com muitas dúvidas em sua mente Billy Graham foi caminhar numa noite enluarada. Foi nessa ocasião em que pôs-se de joelhos, abriu a Bíblia e orou: “Oh Deus! Há tantas coisas neste livro que não compreendo. Há tantos problemas com este livro para os quais não encontro soluções. Há tantas supostas contradições. Há alguns trechos neste livro que parecem não ter correlação com a ciência moderna. Não tenho respostas para algumas dúvidas filosóficas e psicológicas que Chuck e outras pessoas têm levantado... Pai, vou aceitar este livro como sendo a Tua Palavra – pela fé! Vou permitir que a fé vá além de minhas perguntas e dúvidas intelectuais, e acreditarei que esta é a Tua Palavra inspirada”. Seus olhos depois da oração estavam em lágrimas. Era a presença de Deus.
Deus não pede que compreendamos todas as coisas, Ele pede apenas que creiamos e qualquer pessoa pode crer! O Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê [...]; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé (Romanos 1:16 e 17).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os últimos dias - Comentário LES

Controvérsia em Jerusalém - Comentário LES

O caminho, a verdade e a vida - Comentário LES