O que Jesus Venceu? - Apocalipse 5.5
"Então um dos anciãos me disse: "Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos" (Apocalipse 5.5).
Na cruz do Calvário, ao contrário de todos os prognósticos, Jesus venceu. A pergunta é: “Na cruz , o que Jesus venceu?”Sendo ele Deus, não precisava da cruz para vencer o anjo rebelde. Sendo o Senhor da vida, não precisava da cruz para vencer a morte. E, sendo o Criador, não precisaria da cruz para vencer o homem.
No entanto, o que Jesus venceu na cruz?
Sendo Ele o único representante da divindade que se fez homem e, sendo o único representante dos homens a ser ao mesmo tempo Deus. Na cruz foi apresentado o mais vivido quadro da “vitória sobre o eu”.
Deus, por meio de Cristo, de fato, venceu onde Lúcifer, Adão e Eva perdeu. Na luta de “Deus sobre eu”.
Se, considerarmos que desde a fundação do mundo o Onipotente Vulnerável, assumiu a responsabilidade de colocar sua vida nas mãos do homem, ao dar ao homem a liberdade, compreenderemos que o “grande conflito” é melhor representado pela luta do “eu” contra “Deus”.
Assim, na cruz, Jesus venceu, preferindo honrar a Deus no lugar do eu.
Agora, você escolhe, fazer a sua vontade ou a de Deus.
”Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono” (Apocalipse 3.21).
Comentários